Menu
Mais Esportes

Coordenador explica papel das grid girls na F-1: "É tradição"

Arquivo Geral

05/11/2014 15h34

Cada vez mais moderna e com constantes mudanças no regulamento para atender as necessidades que surgem ao longo dos anos, a Fórmula 1 também preza pela manutenção de tradições que já não tem tanta funcionalidade nos dias de hoje. Um exemplo disso são as grid girls, mulheres que têm a função de indicar aos pilotos suas posições no grid.

Atualmente, o sistema de rádio que mantém a comunicação entre engenheiros e pilotos, assim como toda tecnologia disponível, já possibilitaria que isso fosse informado, porém a Federação Internacional de Automobilismo mantém a função nos dias das corridas.

“A tradição é o mais importante. A função específica de demarcar a posição do piloto hoje não precisa porque tem diversas informações na direção dele. Antes não tinha rádio e nem toda essa tecnologia, então se houvesse alguma punição ou mudança, quem indicava era a menina [grid girl]. Hoje, é a tradição que continua”, explicou Marcelo Peixoto, coordenador das grid girls no Grande Prêmio do Brasil, que será realizado neste domingo, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Instruídas para não conversarem com mecânicos e com o público, as mulheres que embelezam o paddock da Fórmula 1 participam das atividades da categoria apenas no domingo, dia da corrida.

As atividades da Fórmula 1 começam nesta sexta-feira, a partir das 10 horas (de Brasília), com o primeiro treino livre. Um pouco mais tarde, às 14 horas, os pilotos voltam à pista para a segunda sessão de treinos. No sábado, a terceira atividade livre começa às 11 horas, seguida pelo treino classificatório, às 14 horas. No domingo, a largada está marcada para as 14 horas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado