Após fazerem ótima temporada no circuito de duplas da ATP, Marcelo Melo e Bruno Soares foram contemplados nesta sexta-feira pelo programa Bolsa Atleta Pódio, em Brasília. Feliz com o incentivo, Melo aproveitou a cerimônia do Ministério do Esporte e da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) para prometer bom desempenho da parceria nos Jogos Olímpicos do Rio-2016.
“Vamos fazer a melhor preparação possível com esses recursos. Queremos medalha nos Jogos Olímpicos do Rio-2016”, afirma o tenista, que atuaao lado do croata Ivan Dodig. Em Londres, ele e o compatriota levaram o Brasil às quartas de final.
Em 2013, Melo e Soares realizaram feito inédito ao colocarem dois tenistas do país no top 5 mundial das duplas. Bruno foi além e tornou-se o primeiro representante nacional a figurar entre os três primeiros da lista, fruto das boas exibições ao lado do austríaco Alexander Peya, posição que ocupa atualmente. Para ele, o incentivo deve render ainda mais frutos no futuro.
“O patrocínio dos Correios transformou o tênis de uma maneira muito positiva e deu um ar diferente depois que eles entraram. Os resultados deste ano, meu e do Marcelo, são um reflexo bem direto dessa contribuição que está sendo dada ao esporte. A Bolsa Pódio vem para complementar esse belo trabalho que está sendo feito”, exalta.
Responsável por anunciar o benefício aos finalistas do ATP Finals deste ano, Ricardo Leyser, secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, destacou as conquistas de Melo e Soares nesta temporada.
“Eles tiveram um ano fantástico no tênis mundial e os dois são uma grande esperança de medalhas no Rio 2016. A dupla é uma das maiores chances de medalhas para ampliar o número de modalidade que sobem ao pódio olímpico para o Brasil”, conclui.