Para a maioria dos grandes pilotos do grid da Fórmula 1, ficar em uma equipe que não dá chances de subir ao pódio gera grande descontentamento. Jenson Button, no entanto, soube entender o momento ruim da McLaren neste ano, evitou apontar culpados para a falta de competitividade e mostrou confiança na recuperação para 2014.
” A diretoria é boa aqui. Eles tiveram um período difícil este ano e todo mundo está buscando explicações. É sempre assim quanto se tem um ano difícil. Você procura alguém para culpar, mas acho que eles passaram por isso muito bem e penso que eles são fortes e irão fazer um bom trabalho no ano que vem”, comentou o campeão mundial de 2009.
No último domingo, Button terminou o GP do Brasil na quarta colocação, sua melhor posição em todo o ano. Com o resultado, ele fechou o Mundial de Pilotos em nono. Mesmo sem ver sua equipe subir ao pódio, o britânico também fez questão de comentar que a McLaren não seguirá o mesmo caminho da Williams, que tinha grande desempenho no final dos anos 90 e no início dos anos 2000, mas que há muito tempo não tem resultados expressivos.
“Nós temos recursos que a Williams não tem. O dinheiro, de certa forma, é um rei em um esporte como a F-1. O mesmo acontece no futebol, por exemplo. Mas ele ainda precisa ser gerenciado corretamente e colocado no lugar certo”, concluiu o piloto.