
A palavra mais repetira durante o treino do UniCeub/Brasília antes do duelo contra o Pinheiros, às 21h, no ginásio da Asceb (904 Sul) foi “Leandrinho”. O técnico Sérgio Hernández cobrava da defesa do time uma pressão maior, já que o confronto de logo mais contará com o atual melhor pontuador do Novo Basquete Brasil (NBB), com média de 22 pontos por jogo.
De volta ao campeonato nacional, o ala/armador tem feito a diferença para seu time, e o armador candango Nezinho deixou claro qual será vertente de logo mais.
“Alguns jogadores e nossos assistentes já estudaram um pouco do jogo do Pinheiros e perceberam que o jogo está bastante concentrado nas mãos dele. A maioria dos pontos e das assistências está saindo dali. Por isso, é preciso, sim, ter uma atenção especial”, afirmou o camisa 23.
Para o duelo, o time candango não poderá contar com Alírio e Alex, o melhor defensor da equipe. Motivo que não preocupa Nezinho, já que o mesmo acredita que não existe dependência da equipe em relação ao camisa 10. “O Alex faz falta para qualquer equipe, mas nosso time é forte. Fomos campeões sul-americano sem ele e o Alírio. Nós ainda não estamos encontrando estabilidade dentro da competição. Temos que manter o foco duante os quarenta minutos.”