Menu
Mais Esportes

Com Varejão discreto, Cavs perdem; Lebron dá show, e Miami Heat vence

Arquivo Geral

24/12/2013 11h15

A inconsistência segue assombrando Anderson Varejão neste início de temporada da NBA. Após uma boa sequência de jogos no início da última semana, o pivô brasileiro voltou a ter atuação apenas discreta nesta segunda-feira, e viu o Cleveland Cavaliers sair de quadra derrotado pelo Detroit Pistons por 115 a 92, dentro de casa. Este foi o quarto tropeço dos Cavs nos últimos cinco compromissos do melhor basquete do mundo.

Reserva de Andrew Bynum, Varejão atuou por quase 19 minutos e terminou a partida com somente dois pontos e quatro rebotes. No tempo em que permaneceu em quadra, sua equipe amargou uma desvantagem de 20 pontos. O consolo, porém, é que o seu concorrente jogou muito mal e encerrou o duelo sem mexer no marcador. Assim, restou ao armador Kyrie Irving ser o responsável pela maior pontuação dos Cavs (21 tentos).

Pelo lado dos Pistons, destaque para o jogo coletivo. Ao fim da partida, sete jogadores alcançaram pelo menos dez pontos. Os principais marcadores foram Josh Smith, com 25 tentos, e Brandon Jennings, com 21. Os grandalhões Andre Drummond e Greg Monroe também tiveram boa participação, ao anotarem um duplo-duplo cada.

Com a vitória, a sexta nas últimas sete visitas a Cleveland, o Detroit Pistons chegou à marca de 14 triunfos e 16 derrotas na temporada e, apesar da campanha negativa, ocupa a sétima colocação da Conferência Leste. Os Cavaliers, por sua vez, têm apenas dez vitórias em 27 compromissos e estão no 10º posto, a um jogo de distância da zona de classificação para os playoffs.


Lebron James brilha, e Miami Heat consegue vitória sofrida

Em outro jogo importante desta segunda-feira, o Miami Heat não teve nenhuma facilidade para vencer o Atlanta Hawks dentro de casa. Precisou da prorrogação e de uma noite inspirada de Lebron James para sair de quadra com o triunfo por 121 a 119, o quinto seguido do time neste início de temporada da NBA.

O astro terminou o duelo com incríveis 38 pontos, oito rebotes e seis assistências. Quem também brilhou foi o ala Ray Allen, que fez 19 pontos e pegou seis rebotes, além de ter participação decisiva para levar o jogo ao tempo extra. A oito segundos do fim do último período, o Miami perdia por três pontos, quando ele arriscou um tiro do perímetro, sofreu a falta e converteu os três lances livres.

Boa parte do sofrimento encontrado pelo Heat para superar o Atlanta Hawks pode ser explicado por um importante desfalque. O ala Dwayne Wade, principal jogador da equipe ao lado de Lebron James, não ficou sequer no banco de reservas, por causa de uma lesão no joelho. Assim, Paul Millsap não teve problemas para encestar sete bolas de três ao longo da partida e quase impulsionar o time visitante a uma improvável vitória fora de casa.

Ao fim dos 53 minutos, porém, o Miami Heat chegou ao 21º triunfo em 27 duelos na NBA e, agora, ocupa a segunda colocação da Conferência Leste, a apenas um jogo e meio de distância do líder, Indiana Pacers. Os Hawks, por outro lado, têm 15 vitórias em 28 jogos, mas são os terceiros melhor posicionados, a incríveis oito jogos de desvantagem do time de Lebron.


Veja os resultados desta segunda-feira na NBA:

Bucks 110 x 111 Bobcats

Pistons 115 x 92 Cavaliers

Knicks 103 x 98 Magic

Pacers 103 x 86 Nets

Hawks 119 x 121 Heat

Mavericks 111 x 104 Rockets

Jazz 94 x 104 Grizzlies

Raptors 99 x 112 Spurs

Warriors 89 x 81 Nuggets

Lakers 90 x 117 Suns

Pelicans 113 x 100 Kings

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado