Menu
Mais Esportes

Com uma vitória para cada lado no ano, UniCeub e Bauru brigam para seguir de fase

Arquivo Geral

11/11/2014 8h43

Dezenove dias. Esse tempo, aparentemente curto, será capaz de marcar o terceiro encontro entre UniCeub/Brasília e Bauru (SP). Desta vez, o jogo será disputado no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), às 17h45, pela Liga Sul-americana de Clubes.

Em um grupo complicado, que conta ainda com o Mogi das Cruzes (SP) e o Comunikt (EQU), uma vitória na tarde de hoje é primordial para as pretensões das duas equipes. Para o UniCeub/Brasília, um triunfo significa se manter mais próximo de chegar à fase final do certame pela quinta vez consecutiva. Vale lembrar que os candangos ficaram com os títulos de 2010 e 2013. 

O ala Arthur, um dos destaques da equipe neste início de temporada, sabe das dificuldades que a equipe vai enfrentar diante do dragão bauruense.

“Estreia difícil contra o Bauru, um dos favoritos ao título, mas sabemos da nossa força e vamos jogar concentrados e com foco na vitória para que possamos iniciar bem a caminhada para a classificação, que é o nosso objetivo”, frisa.

Guilherme Giovannoni, que também acumula boas atuações no início da temporada, prefere enaltecer as qualidades do adversário de hoje ao falar sobre a partida. 

“Já enfrentamos o Bauru, nosso adversário da estreia, duas vezes nesta temporada, ganhando uma e perdendo outra, por isso, sabemos que é uma equipe muito forte, mas estamos nos preparando para tentar a vitória contra eles”, opina.

Memória

Velhos conhecidos

O jogo entre UniCeub/Brasília e Bauru será o terceiro na temporada que mal começou. 

Até agora, o confronto direto do ano aponta uma vitória para cada lado. 

Na primeira fase da Liga Sul-Americana, quem se deu melhor foi o Bauru, que venceu por 88 x 78, no Ginásio Panela de Pressão, casa dos paulistas.

O troco veio no mesmo ginásio, com vitória dos candangos por 86 x 83, na casa dos adversários.

Olho nele

O ala Darington Hobson chegou para substituir ninguém menos que Alex Garcia e mostrou que pode corresponder em quadra. No jogo contra Franca, pelo NBB, ele foi um dos destaques do time. Após o jogo, porém, ele saiu de quadra reclamando muito da arbitragem, que marcou uma falta técnica dele. 

Contratação é incógnita
 
Após anunciar a contratação do ala norte-americano Leroy Hickerson, a princípio somente para a Sul-americana para suprir a ausência do ala Isaac, que se recupera de uma lesão no joelho, em uma postagem no Facebook oficial do time, o UniCeub/Brasília não sabe se terá o atleta em quadra. 
 
O ala, que acumula passagens por diversos clubes em quatro continentes, viajou com o elenco candango e participou do treino com o o restante do grupo na tarde de ontem. 
“Ainda não sabemos se ele joga”, confirmou o treinador José Carlos Vidal. 
 
Técnica repetida
 
Caso entre em quadra, Hickerson iniciará caminho semelhante ao trilhado por Clarence Matthews no torneio do ano passado. 
 
Contratado também para cobrir lacunas deixadas por lesões, o ala/pivô texano ajudou o UniCeub/Brasília a conquistar o título continental, o segundo da história do clube. 
 
Pouco depois, Jimmy Baxter foi o escolhido para um contrato nos mesmos moldes, mas na Liga das Américas. A passagem, porém, não teve tanto sucesso e a equipe da capital federal foi eliminada ainda na primeira fase.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado