Dezenove dias. Esse tempo, aparentemente curto, será capaz de marcar o terceiro encontro entre UniCeub/Brasília e Bauru (SP). Desta vez, o jogo será disputado no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), às 17h45, pela Liga Sul-americana de Clubes.
Em um grupo complicado, que conta ainda com o Mogi das Cruzes (SP) e o Comunikt (EQU), uma vitória na tarde de hoje é primordial para as pretensões das duas equipes. Para o UniCeub/Brasília, um triunfo significa se manter mais próximo de chegar à fase final do certame pela quinta vez consecutiva. Vale lembrar que os candangos ficaram com os títulos de 2010 e 2013.
O ala Arthur, um dos destaques da equipe neste início de temporada, sabe das dificuldades que a equipe vai enfrentar diante do dragão bauruense.
“Estreia difícil contra o Bauru, um dos favoritos ao título, mas sabemos da nossa força e vamos jogar concentrados e com foco na vitória para que possamos iniciar bem a caminhada para a classificação, que é o nosso objetivo”, frisa.
Guilherme Giovannoni, que também acumula boas atuações no início da temporada, prefere enaltecer as qualidades do adversário de hoje ao falar sobre a partida.
“Já enfrentamos o Bauru, nosso adversário da estreia, duas vezes nesta temporada, ganhando uma e perdendo outra, por isso, sabemos que é uma equipe muito forte, mas estamos nos preparando para tentar a vitória contra eles”, opina.
Memória
Velhos conhecidos
O jogo entre UniCeub/Brasília e Bauru será o terceiro na temporada que mal começou.
Até agora, o confronto direto do ano aponta uma vitória para cada lado.
Na primeira fase da Liga Sul-Americana, quem se deu melhor foi o Bauru, que venceu por 88 x 78, no Ginásio Panela de Pressão, casa dos paulistas.
O troco veio no mesmo ginásio, com vitória dos candangos por 86 x 83, na casa dos adversários.
Olho nele
O ala Darington Hobson chegou para substituir ninguém menos que Alex Garcia e mostrou que pode corresponder em quadra. No jogo contra Franca, pelo NBB, ele foi um dos destaques do time. Após o jogo, porém, ele saiu de quadra reclamando muito da arbitragem, que marcou uma falta técnica dele.