Protagonista do segundo dia de testes de jovens pilotos em Silverstone, Daniel Ricciardo confirmou as expectativas com antecedência e foi o piloto mais tarde das atividades desta quinta-feira. Ainda com a Toro Rosso, o piloto australiano cravou os 1min32s972 que lhe garantiram a liderança mesmo com o foco na avaliação dos pneus Pirelli, aumentando ainda mais as expectativas para sua experiência com a Red Bull na parte da tarde.
A segunda colocação ficou com Antonio Félix da Costa, justamente o piloto escolhido pela escuderia taurina para a sessão matinal no circuito inglês. Com 19 voltas, menos da metade das 48 completas por Ricciardo, o português teve bom desempenho e anotou 1min33s958 em seu giro mais rápido.
Logo em seguida aparece o britânico James Calado, piloto da GP2 escalado pela Force India para esta manhã. Com 1min34s013, ele superou o venezuelano Pastor Maldonado, único titular além de Ricciardo que participou das atividades. Após 28 voltas com a Williams, ele anotou o tempo de 1min34s116.
Após pausa, os treinos voltam a ser realizados na parte da tarde. Metade das equipes trocarão de pilotos em seus carros. Com a participação de Ricciardo na Red Bull, Carlos Sainz Jr. assume o carro da Toro Rosso. Já os titulares Paul di Resta e Nico Hulkenberg correrão com Force India e Sauber, enquanto Pastor Maldonado dá lugar ao reserva Daniel Juncadella na Williams.