Depois da pausa no final de ano, Robert Scheidt estreará na temporada de 2014 já nesta terça-feira, com a disputa da Copa Brasil, que será realizada em Niterói. Além de retomar as atividades, a competição será uma oportunidade de testar a raia olímpica que será usada nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
Junto com a chance de competir na raia das Olimpíadas, o atleta, que fechou 2013 com a conquista do 11º Mundial de Laser, também terá pela frente competidores fortes que querem o ouro em 2016.
“Vou encarar a Copa Brasil como um precioso treino de início de temporada. Além dos brasileiros, como o Bruno Fontes e o Matheus Dellagnelo, teremos a presença do inglês Nick Thompson e do americano Charlie Buckingham, o que aumentará ainda mais o nível da disputa. Todos estão querendo conhecer a raia olímpica”, disse Scheidt.
Além da classe Laser, que terá a disputa de oito regatas, todas as classes estarão na Baía de Guanabara. No sábado, terá início a medal race, que vale o dobro do número de pontos.