De volta após ficar de fora por conta de um problema no tornozelo, Derrick Rose foi muito importante para o Chicago Bulls. Contando com o bom desempenho de um de seus principais jogadores, a equipe chegou à sexta vitória na temporada regular da NBA ao vencer o Detroit Pistons, por 102 a 91, na noite desta segunda-feira.
Entre os titulares dos Bulls, Rose foi o que menos ficou em quadra por ter jogado durante 32 minutos, porém terminou como maior pontuador ao anotar 24 pontos, seguido por Jimmy Butlet, com 19. Terceiro jogador que mais marcou pela equipe, Paul Gasol anotou 17 pontos e ainda cravou um duplo-duplo ao apanhar 15 rebotes.
Do outro lado do confronto, o ala Josh Smith foi o cestinha dos Pistons, com 19 marcados, além de 11 rebotes. Também com a marca de dois dígitos em dois fundamentos, Greg Monroe foi o segundo melhor jogador da equipe, com 16 pontos e dez rebotes.
Segundo colocado da Conferência Leste, com seis triunfos e apenas duas derrotas, o Chicago Bulls voltará à quadra na próxima quinta-feira para enfrentar o Toronto Raptors. Enquanto isso, o Detroit Pistons, que soma apenas duas vitórias em sete jogos, medirá forças contra o Washington Wizards, nesta quarta-feira.
Confira os resultados dos jogos da NBA desta segunda-feira:
Cleveland Cavaliers 118 x 11 New Orleans Pelicans
Indiana Pacers 97 x 86 Utah Jazz
New York Knicks 85 x 91 Atlanta Hawks
Chicago Bulls 102 x 91 Detroit Pistons
Los Angeles Clippers 85 x 89 San Antonio Spurs