Em meio às especulações que dão conta de uma possível saída do brasileiro Rubens Barrichello, a equipe KV já estudar trabalhar apenas com o compatriota de Rubinho, Tony Kanaan, em 2013. O terceiro piloto do time, o venezuelano Ernesto Viso é outro que pode não renovar para a próxima temporada da Fórmula Indy.
Nas últimas semanas, têm sido intensos os rumores que apontam a transferência de Barrichello para uma equipe que trabalhe com motores Honda,enquanto Viso planeja abrir uma nova equipe. “Neste momento, estamos colocando toda a nossa força no Tony”, disse o ex-piloto Jimmy Vasser, um dos donos da KV, ao canal norte-americano Speed.
“Se formos com um carro e se Rubens sair para a Schmidt, como está sendo especulado, e Viso for começar a sua própria equipe, como está sendo especulado, eu diria, hey, potencialmente temos um ativo aqui se nos tornarmos uma equipe de um carro”, explicou Vasser. “Queremos mais do que isso, obviamente, mas, neste momento, temos apenas o programa de Tony garantido”, completou.
Novata no meio, a KV começou 2012 otimista pelos resultados passados de Kanaan e a contratação de Rubinho. Entretanto, teve um começo inconstante por problemas no motor e viu seu principal piloto terminar em nono no campeonato. Já Barrichello foi o 12º, enquanto Viso ficou em 20º.
Diante deste cenário, o canal norte-americano também especula a venda da KV para unir forças com a HVM. Questionado sobre o assunto, Vasser desconversou dizendo ser apenas um sócio minoritário, que não opina sobre esses assuntos.