Assim como no primeiro jogo da série, LaMarcus Aldridge foi o grande destaque do segundo confronto e foi fundamental para o Portland Trail Blazers vencer o Houston Rockets, por 112 a 105, nesta quarta-feira, e abrir 2 a 0 na série melhor de sete. A grande diferença entre os dois confrontos é que este não foi definido apenas na prorrogação.
Responsável por marcar 46 pontos no primeiro jogo, LaMarcus novamente foi o cestinha ao anotar 43 tentos. Depois dele,o segundo que mais pontuou foi Damian Lillard, com 18.
A situação continuou a mesma do lado dos Rockets e a equipe também teve como principal destaque Dwight Howard, que alcançou um duplo-duplo ao marcar 32 pontos e apanhar 14 rebotes.
Jogando em casa, os Rockets começaram vencendo, porém deixaram os adversários entrarem no jogo e foram ao intervalo com placar empatado por 53 a 53. Na volta, os Blazers mantiveram a recuperação e garantiram a virada, ficando com seis pontos de vantagem para o último quarto. Na sequência, a franquia que terminou na quinta colocação da Conferência Oeste ainda continuou superior e não sofreu ameaças.
Com duas vitórias fora de casa, o Portland Trail Blazers terá a chance de definir sua classificação às semifinais do playoffs com os dois jogos que serão realizados em seus domínios, nos dias 25 e 27 de abril.