O Washington Wizards entrou em quadra para enfrentar o Milwaukee Bucks, nesta sexta-feira, sustentando uma campanha de seis vitórias e apenas duas derrotas no seu ginásio, o Verizon Center, e acumulando cinco triunfos nas últimas seis partidas na NBA. Somando a isto, o adversário ocupava a lanterna da Conferência Leste e vinha de uma sequência de 14 derrotas em 15 compromissos pelo maior basquete do mundo. A chance para a equipe da capital norte-americana embalar era enorme. Porém, os Bucks surpreenderam e, apesar de necessitarem da prorrogação, venceram fora de casa por 109 a 105.
O pivô brasileiro Nenê Hilário não jogou bem e, diferente das últimas atuações, saiu de quadra, certamente, insatisfeito. Durante os quase 35 minutos em que permaneceu em quadra, anotou dez pontos e pegou apenas dois rebotes, mesmo número de assistências. A média do paulista nesta temporada é de 14,8 tentos e 6,2 rebotes por partida. O armador John Wall, com 30 pontos, foi o melhor anotador da noite. Quem também brilhou foi Trevor Ariza, que conseguiu um duplo-duplo (22 pontos e 12 rebotes).
Pelo lado dos Bucks, os maiores pontuadores foram Khris Middleton (29 tentos) e Brandon Knight (20). Porém, o grande nome dos visitantes na partida foi o pivô John Henson. O segundo-anista, que tem média de 10,9 pontos e sete rebotes por partida, terminou o duelo com um incrível duplo-duplo de 19 tentos e 17 rebotes. Ele acertou oito dos dez arremessos que tentou e, no período em que ficou dentro de quadra (aproximadamente 45 minutos), viu seu time vencer o duelo por 11 pontos.
O grande diferencial da partida, aliás, foi o primeiro tempo. Nos dois quartos iniciais, o Milwaukee não se intimidou em jogar fora de casa e venceu as parciais (34 a 30 e 22 a 13), indo para os vestiários com uma vantagem de 13 pontos. Na segunda etapa, os Wizards reagiram, triunfaram por 31 a 22 e 28 a 24 e forçaram a prorrogação. No tempo extra, porém, o ataque da equipe da capital inexistiu – Washington errou todos o seis arremessos que tentou -, foi superado por 7 a 3 e saiu de quadra com uma amarga derrota.
Isto porque, agora, tem campanha negativa (nove vitórias e dez derrotas) e ocupa a sexta posição da Conferência Leste. Na próxima rodada, os Wizards recebem o Dunver Nuggets, na segunda-feira. Os Bucks, por sua vez, seguem na última posição da conferência com apenas quatro triunfos em 19 jogos e voltam à quadra no sábado, quando enfrentam o Brooklyn Nets, dentro de casa.
Confira os resultados desta sexta-feira pela NBA:
Charlotte Bobcats 105 x 88 Philadelphia 76ers
Washington Wizards 105 x 109 Milwaukee Bucks
Atlanta Hawks 108 x 89 Cleveland Cavaliers
Boston Celtics 106 x 98 Denver Nuggets
New York Knicks 121 x 83 Orlando Magic
Houston Rockets 105 x 83 Golden State Warriors
New Orleans Pelicans 95 x 109 Oklahoma City Thunder
Phoenix Suns 106 x 97 Toronto Raptors
Portland Trail Blazers x Utah Jazz
Sacramento Kings x Los Angeles Lakers