Menu
Mais Esportes

Com ginásio lotado, Brasil atropela República Dominicana em amistoso

Arquivo Geral

02/02/2014 18h04

No primeiro compromisso como campeão mundial, a Seleção Brasileira feminina de handebol não decepcionou a torcida que lotou o ginásio Adib Moises Dib, em São Bernardo do Campo, e atropelou a República Dominicana por 38 a 19 (17 a 8 no primeiro tempo). A partida amistosa faz parte da preparação brasileira para o Campeonato Sul-Americano do Chile, programado para março.

Além disso, o duelo serviu para o assistente técnico Alex Aprile analisar jogadoras que atuam no país – o técnico Morten Soubak tinha compromissos com o Hypo Nö, clube austríaco que também comanda. Em quadra, estavam apenas quatro campeãs do Mundial da Sérvia. As outras 16 atletas buscam seu espaço no grupo que disputará o continenal.

“Essa foi uma boa semana de preparação para os Jogos Sul-Americanos. Algumas dessas atletas podem fazer parte do grupo, junto com algumas jogadoras da Europa. Essa semana foi muito boa. Essa é uma renovação que a gente precisa buscar. É uma obrigação nossa para que não fiquemos só nesse título mundial. Para nós, não acaba em 2016, mas precisamos pensar nos próximos ciclos olímpicos também”, exalta Aprile.

A central Mayara Moura, que assumiu o posto de capitã na ausência de Dara, foi eleita a melhor atleta em quadra. Para a jogadora, o número de torcedores na partida é reflexo do histórico título mundial conquistado em dezembro.

“Esse foi um jogo muito bom para nós. Com esse título mundial a tendência é só crescer. O handebol brasileiro precisava de uma medalha internacional como essa. Essa geração que está vindo é muito boa e isso é muito positivo para o handebol do Brasil. O carinho que recebemos após a conquista desse título foi muito grande. Tivemos pouco tempo de treino essa semana, mas eles foram de muita qualidade. Cada uma se esforçou muito”, elogia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado