Thomaz Bellucci segue quebrando tabus no Masters 1000 de Monte Carlo. Nesta quarta-feira, o brasileiro venceu David Ferrer por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, e garantiu vaga na terceira rodada da competição disputada em Mônaco, onde enfrentará Robin Haase, que triunfou diante de Fabio Fognini.
O paulista, que na última terça-feira havia superado Kevin Anderson e conquistado sua primeira vitória em Monte Carlo, não encontrou dificuldade para impor seu jogo diante do sexto colocado no Ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e quinto cabeça-de-chave da competição.
Superado por Ferrer nos três confrontos anteriores, sendo todos em 2010, o 45º colocado da ATP teve grande atuação desde o início do embate. Além de cumprir sua parte no saque, o brasileiro quebrou o serviço do espanhol logo no segundo ponto. Com o bom desempenho, o paulista venceu o primeiro set por 6/3, em 41 minutos.
No segundo set, a história do confronto não foi diferente. Bellucci manteve o ritmo do set passado e não deu chances ao espanhol, que apostava em bolas no fundo da quadra, fechando a parcial por 6/2.
Esta foi a terceira vitória do brasileiro sobre um top dez da ATP. Em 2011, no Masters 1000 de Madrid, Bellucci superou Andy Murray, quarto melhor tenista do mundo, e Tomas Berdych, número sete da ATP.