Maria Sharapova não encontrou nenhuma dificuldade para estrear com vitória no Premier de Paris. Nesta quarta-feira, no primeiro jogo depois da eliminação nas oitavas de final do Aberto da Austrália, a russa jogou muito bem e atropelou a eslovaca Daniela Hantuchova, atual número 31 do mundo, por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/1.
A partida durou apenas 1h10m e, como o placar indica, foi completamente dominada pela 5ª melhor colocada do ranking da WTA. Somente na primeira parcial, foram três quebras de serviço consecutivas e nenhuma cedida. Assim, o pneu foi conquistado para inflamá-la à segunda parcial. A russa conquistou nove aces contra apenas um de Hantuchova, e venceu 71% dos pontos em que sacou – a eslovaca só teve modestos 20% de sucesso.
No segundo set, a eslovaca apresentou um pouco mais de resistência, mas, mesmo assim, não foi páreo para Sharapova. A cabeça de chave número um do Premier de Paris salvou as quatro chances de quebra de Hantuchova, conquistou três games no serviço da adversária, e faturou o 6/1 para garantir uma estreia tranquila na competição. Assim, ela garante vaga às quartas de final.
Foi exatamente nesta fase, aliás, que a russa acabou eliminada deste mesmo torneio em 2012, quando também chegou como principal favorita, mas só venceu uma partida antes de cair. Após entrar direto na segunda rodada, ela foi superada pela alemã Angelique Kerber, deixando o torneio sem alcançar as semifinais.
Ainda na manhã desta quarta-feira, outras duas partidas movimentaram a quadra central do Premier de Paris. A italiana Roberta Vinci, cabeça de chave número 6 do torneio, foi superada pela ucraniana Elina Svitolina por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 0/6 e 7,5, enquanto a belga Kirsten Flipkens bateu a alemã Mona Barthel também em três sets, parciais de 6/4, 4/6 e 6/2.