Menu
Mais Esportes

Com direito a haka e selfie, Nova Zelândia celebra título em Barueri

Arquivo Geral

09/02/2015 9h32

Se no masculino os All Blacks fazem bonito pelo rúgbi da Nova Zelândia, as Black Ferns não deixam o feminino para trás. As neozelandesas conquistaram, no último domingo, em Barueri, o título do Super Desafio BRA de rúgbi de sete, a etapa brasileira da Série Mundial feminina, ao derrotar a Austrália, por 17 a 10, na final. Após o título, as campeãs fizeram a festa com a tradicional dança haka nos dois lados da Arena Barueri e ainda tiraram uma selfie com a torcida.

A Seleção Brasileira terminou o torneio no oitavo lugar, após quatro derrotas e duas vitórias, o que é natural na visão de Júlia Sardá, uma das principais atletas do time verde e amarelo.

“Nós fizemos um ótimo primeiro dia e um bom segundo dia. Trata-se de um torneio muito forte, com as melhores seleções de sevens do mundo, e o Brasil conseguiu mostrar que é competitivo. Claro que nós temos muito a crescer ainda, mas já estamos diminuindo bastante a distância para as maiores potências da modalidade”, analisou Sardá.

O domingo, segundo dia de competições do Super Desafio BRA, começou com a vitória apertada da Nova Zelândia sobre os Estados Unidos, por 28 a 17, válida pelas quartas de final da Taça Ouro. Na sequência, foi a vez da Seleção Brasileira entrar em campo pela segunda partida das quartas. As Tupis acabaram derrotadas pelas francesas, por 31 a 0.

Com o resultado, o Brasil foi para a disputa da Taça Prata. O duelo de semifinal contra os Estados Unidos terminou com o placar de 19 a 0 para as norte-americanas, que garantiram uma vaga na final diante da Inglaterra.

No último jogo do dia, que valia a sétima colocação, as brasileiras perderam para as russas, de virada, por 12 a 5. “A Rússia é um time muito físico mesmo, do tipo que nós mais gostamos de jogar. Mas ainda temos detalhes para aprimorar e eu acredito que a próxima etapa será ainda melhor”, finaliza Júlia.

Isto posto, as Tupis terminaram na oitava colocação, igualando sua melhor marca em uma etapa da Série Mundial de rúgbi de sete. A etapa, entretanto, ficou marcada para as brasileiras por ser a primeira na história em que a equipe conseguiu se classificar na 2ª colocação na fase de grupos, superando duas equipes fixas da competição.

A próxima etapa será realizada em Atlanta, nos Estados Unidos, nos dias 14 e 15 de março.

Confira como ficou a classificação final da etapa brasileira da Série Mundial de rúgbi de sete:

1 – Nova Zelândia

2 – Austrália

3 – Canadá

4 – França

5 – Inglaterra (campeã da Taça Prata)

6 – Estados Unidos

7 – Rússia

8 – Brasil

9 – Fiji

10 – Espanha

11 – China

12 – África do Sul

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado