Menu
Mais Esportes

Com dificuldade, Kvitova vence Kerber e garante título das tchecas

Arquivo Geral

09/11/2014 14h33

Em confronto decisivo pela Fed Cup entre tchecas e alemãs, Petra Kvitova precisou de 2h58 para vencer a Angelique Kerber por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-5), 4/6 e 6/4, e garantir o oitavo título da versão feminina da Copa Davis para a República Tcheca. A equipe tem dominado a competição nos últimos anos, garantindo três títulos nos últimos quatro anos.

A partida foi muito equilibrada, com boas chances para as duas tenistas. Kerber começou dominando a partida e abriu 5/2, mas desperdiçou duas chances de fechar o set. Ela ainda conseguiu outra quebra e teve diversas oportunidades de fechar o primeiro set, mas Kvitova reagiu e levou o período para o tiebreak, e depois de perder um setpoint, fechou a parcial.

No segundo set, a tcheca chegou a ter 3/0 com duas quebras, mas Kerber buscou a virada, fechando o set em 6/4. Ela ainda saiu na frente no set decisivo, mas cedeu a recuperação à Kvitova e perdeu o jogo e as chances de título.

Ao lado de Lucie Safarova e Lucie Hradecka, Kvitova liderou as três últimas taças para as tchecas. Safarova ajudou a conquistar o segundo dos três pontos do fim de semana ao vencer Kerber na tarde de sábdo. Assim, não haverá necessidade de realizar o duelo com Petkovic, anteriormente marcado para a tarde deste domingo.

O último duelo da Fed Cup será nas duplas, quando as campeãs tchecas Hlavackova e Hradecka disputam com as alemãs Julia Goerges e Sabine Lisicki.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado