Menu
Mais Esportes

Com 23 aces, Isner vence taiwanês e conquista título em Auckland

Arquivo Geral

11/01/2014 11h15

Apenas o 62º colocado no ranking, o taiwanês Yen-Hsun Lu surpreendeu no ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, ao vencer David Ferrer na semifinal. No entanto, na noite desta sexta-feira, o tenista não conseguiu repetir o feito e, apesar de mostrar resistência, acabou derrotado pelo norte-americano John Isner, que garantiu o título ao vencer em dois sets, com parciais de 7/6 (7-4) e 7/6 (9-7).

O grande trunfo de Isner no confronto, como de costume, foi o saque, que garantiu 23 aces. Com a conquista, o tenista garantiu o oitavo título em simples de sua carreira, sendo que foi em Auckland que ele venceu seu primeiro torneio, em 2010.

Enquanto o saque foi fundamental para a vitória, o erro nas devoluções impediu que o tenista terminasse a partida com mais facilidade. Ao todo, o norte-americano perdeu dez oportunidades de quebra, enquanto o taiwanês não teve nenhuma, o que fez com que os dois sets fossem decididos no tie-break.

Repetindo o feito de 2010 e voltando a vencer em Auckland, Isner espera agora superar sua melhor campanha no Aberto da Austrália, que foi alcançada justamente em 2010, quando chegou às oitavas de final. Cabeça de chave número 13, ele estreará no primeiro Grand Slam do ano contra o eslovaco Martin Klizan, número 107 do mundo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado