A temporada 2014 do UFC tem início neste sábado com um card emocionante. O UFC 169, em Newark (EUA), terá a disputa de dois cinturões, ambos com lutadores brasileiros. Renan Barão (campeão peso-galo) e José Aldo (campeão peso-pena) enfrentam Urijah Faber e Ricardo Lamas, respectivamente. Além da dupla – que embarcou ontem para os Estados Unidos -, o brasileiro Allan Patrick tenta se manter invicto desde que estreou no UFC.
A dupla da Academia Nova União demonstra confiança em manter os cinturões no País. “Não sinto pressão a mais por isso. Já estava mesmo para unificar o cinturão, então não tem nada extra por já ser campeão linear. Agora é trabalhar para manter o título comigo e com o Brasil por bastante tempo”, explica Barão, que foi declarado como campeão linear após a renúncia do até campeão Dominick Cruz.
Otimista, José Aldo já canta vitória sobre Lamas. “É difícil prever as dificuldades que posso encontrar nessa luta. Ele tem as qualidades dele, mas o respeito fica fora do octógono. Lá dentro, vou fazer o meu melhor e vou vencer”, disse.
Alan Patrick, o Nuguette, tenta emplacar o 12º triunfo na carreira diante do canadense John Makdessi. O brasileiro estreou na categoria em outubro de 2013 com um nocaute sobre Garett Whiteley.