Menu
Mais Esportes

Cielo peca na saída e vê francês ficar com recorde mundial nos 50m livre

Arquivo Geral

05/12/2014 20h24

O brasileiro César Cielo não correspondeu às expectativas de medalha na prova dos 50m livre, estilo em que o nadador é tricampeão mundial em piscina longa e campeão olímpico. Cielo falhou na saída da prova e permitiu que o francês Florent Manaudou, principal rival, liderasse a prova, abrindo distância considerável e finalizando a prova em 20s26, inaugurando um novo recorde mundial.

Motivado pelo ouro no revezamento 4×100 medley masculino, nesta quinta-feira, Cielo entrou na piscina confiante, mas em questão de tempo viu o favoritismo cair por água abaixo. Após demorar na transição da parte submersa para as primeiras braçadas, o brasileiro viu o francês abrir vantagem e voar baixo, fazendo uma prova irretocável para ficar com o recorde mundial que pertencia ao sul-africano Roland Schoeman, com o tempo de 20s30.

Além de Manaudou, que ficou com o lugar mais alto do pódio, o italiano Marco Orsi conseguiu o segundo melhor tempo, com parcial de 20s69 e Cielo fechou o pódio, conquistando o bronze com o tempo de 20s88. Em entrevista ao canal SporTV, logo após sair d’água, Cielo admitiu que errou na execução da prova.

“Acho que errei na saída, não foi uma boa saída não. O cara (Manaudou) nadou muito, não tem o que fazer, e ficou com o recorde mundial. Agora é focar para as próximas provas. A medalha veio, mas não era a que eu queria”, comentou Cielo. “Acho que ele fez uma boa estratégia e segurou bem para o fim. Não fiz uma boa prova, estou melhor que o tempo que fiz hoje”, acrescentou.

Apesar do resultado, o brasileiro disse que não vai se deixar abater, buscando novas conquistas já nas próximas competições. “Não foi do jeito que eu queria, mas agora já foi. Tenho que analisar a prova com calma e ficar positivo, não deixar que esse resultado atrapalhe nas próximas provas”, declarou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado