Após colocar Daniel Ricciardo no pódio no GP dos Estados Unidos, no último final de semana, a Red Bull já trabalha com a perspectiva de começar a ameaçar a Mercedes. O piloto australiano teve problemas no início da corrida em Austin, porém se recuperou, ultrapassou as Williams de Felipe Massa e Valtteri Bottas, e terminou no terceiro lugar.
Fato esse que faz com que o chefe da equipe austríaca, Christian Horner, esteja otimista para as duas últimas provas da temporada, no Brasil e em Abu Dhabi, respectivamente.
Para ele, caso a Red Bull consiga superar a dificuldade de força que faz com que perca um segundo por volta em relação às equipes usuárias do motor Mercedes, a equipe conseguirá impor mais dificuldades para Lewis Hamilton e Nico Rosberg.
“Acredito que quando você olha para o déficit na força, conseguir chegar e vencer a Williams é impressionante. É mais ou menos 1s que estamos cedendo em força no momento. Então, se pudéssemos recuperar um pouco desse déficit, talvez metade disso, então devemos pressionar a Mercedes”, analisou Horner.
Mesmo que Ricciardo e Sebastian Vettel não tenham mais chances de título em 2014, a Red Bull quer ao menos garantir o segundo lugar no Mundial de Construtores. Atualmente, a equipe austríaca soma 363 pontos, 125 a mais que a Williams, terceira colocada.
“Ainda temos de encerrar o trabalho no Mundial de Construtores. Estamos alguns pontos distantes de confirmar o segundo lugar. Mas obviamente queremos terminar a temporada em alta. Para Daniel em particular, depois de um início difícil sua corrida foi impressionante”, completou o chefe da Red Bull.