Hegemônica de 2010 a 2013, quando fez Sebastian Vettel tetracampeão Mundial, a Red Bull foi superada em 2014 pela Mercedes, que liderou o campeonato de ponta a ponta. No entanto, o chefe da equipe austríaca, Christian Horner, está confiante em uma temporada melhor no ano que vem.
Em entrevista ao Crash.net, o britânico contou que ninguém esperava uma superioridade tão relevante dos motores Mercedes e que a equipe trabalhará forte no inverno europeu para equilibrar as ações com a equipe prateada.
“Agora sabemos por onde começar. Este ano se falava da Mercedes, de que seriam capazes de montar um grande motor, mas ninguém realmente sabia o tamanho da diferença (para os outros). Para este inverno, nós sabemos qual é o déficit e o que devemos fazer para melhorar, por isso é mais fácil”, explicou Horner.
Confiante, o chefe da Red Bull conta com a melhoria e os ajustes nos motores Renault para recolocar a equipe no topo da Fórmula 1.
“Tenho confiança que a Renault será capaz de enfrentar os problemas que teve neste ano. Então, nós não vamos nos preocupar com os outros, mas sim concentrar em nossa situação e tentar alcançar a Mercedes”, completou Christian Horner.
A temporada 2015 da Fórmula 1 está marcada para começar no dia 15 de março, com o GP da Austrália, na cidade de Melbourne.