Menu
Mais Esportes

César Castro é bronze no GP de Saltos Ornamentais de Madri

Arquivo Geral

20/02/2011 0h57

O saltador brasileiro César Castro conquistou a medalha de bronze no 17º Grand Prix de Saltos Ornamentais de Madrid, no último sábado, válido pela primeira etapa do circuito da FINA (Federação Internacional de Natação). A marca que colocou César na terceira posição foi no trampolim de 3 metros, de 469,45 pontos.

 

O brasiliense se classificou em quarto nas semifinais após fazer 443,55 pontos no terceiro salto de sua série. Na final, na altura do trampolim em que é especialista, foi superado apenas pelo ucraniano Illya Kvasha, com 497 pontos, e o chinês Shixin Li, com 483,35.

 

“O nível dos atletas tem crescido muito, atualmente passam de 10 no mundo que podem brigar pelos primeiros lugares. Estou muito satisfeito por poder fazer parte deste grupo”, comemorou o brasileiro.

 

Em 2011, Castro já conseguiu outro pódio na temporada, como convidado da Copa Britânica de Saltos Ornamentais, na Inglaterra, onde conquistou a medalha de prata também no trampolim de 3 metros, com 428,55 pontos. Esta foi a nona medalha dele em competições do gênero. A primeira foi em 2002, no GP dos Estados Unidos.

 

Outros brasileiros também participaram da prova em Madrid. O paraense Ian Matos ficou a uma posição da classificação para as semifinais após conseguir 385,15 pontos, enquanto o também brasiliense Hugo Parisi ficou em 14º no primeiro dia, com a pontuação de 367,25.

 

A delegação do Brasil, que conta com os técnicos Roberto Gonçalves e Ricardo Moreira, retorna ao país na próxima segunda-feira.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado