Menu
Mais Esportes

CBHb apresenta novos técnicos das seleções de handebol

Arquivo Geral

10/03/2009 0h00

A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) anunciou hoje os nomes do espanhol Javier García Cuesta e do dinamarquês Morten Soubak como técnicos das seleções masculina e feminina, respectivamente.

Garcia Cuesta vai assumir também o cargo de coordenador das seleções brasileiras. O novo treinador, que trabalhava como diretor técnico da federação espanhola, pretende melhorar os resultados do Brasil em Jogos Olímpicos e Mundiais.

“Quero melhorar os resultados anteriores em Campeonatos Mundiais e nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Porém, para conseguir alcançar esses nossos objetivos primordiais, temos que conquistar o título Pan-Americano em 2011. Além disso, espero montar uma boa estrutura técnica na CBHb e passar toda a minha experiência tanto dentro, quanto fora das quadras”, disse.

Já Soubak, que comandava a equipe masculina do Pinheiros, mora há quatro anos no Brasil. O dinamarquês pretende implementar um novo sistema de trabalho.

“São vários os desafios ao treinar a seleção brasileira feminina. O primeiro deles é assumir o comando e implementar um novo sistema de trabalho. Depois, conhecer bem as jogadoras, ganhar a confiança delas, obter a classificação para o Mundial da China e assim sucessivamente. Mas, se tiver que falar apenas um, cito o Mundial de 2011 no Brasil como um grande desafio”, disse.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado