Menu
Mais Esportes

Cavs e Warriors duelam em Cleveland para desempatar final da NBA

Arquivo Geral

09/06/2015 12h15

Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors fazem o terceiro jogo da decisão da NBA nesta terça-feira, às 22 horas (de Brasília), em Cleveland. A série está empatada em 1 a 1 após duas partidas que só terminaram na prorrogação. Este é o sexto ano consecutivo que a final da liga norte-americana fica em pé de igualdade após os dois primeiros embates.

A última vez que houve necessidade do sétimo jogo para decidir o campeão da NBA foi em 2013, quando o Miami Heat, à época de LeBron James, saiu vencedor em cima do San Antonio Spurs. No ano passado, porém, o time texano deu o troco e venceu a final, com tranquilidade, por 4 a 1.

O Golden State Warriors, time de melhor campanha na temporada regular e que conta com o MVP Stephen Curry, busca obter o mesmo feito dos Spurs em 2014, mas a tarefa não parece fácil diante de uma forte defesa dos Cavaliers.

“Você sabe, nós vamos entrar com uma mentalidade agressiva defensivamente e ofensivamente”, disse King James. “É o que precisa ser feito para nosso time vencer”, receitou o camisa 23 após o primeiro triunfo da franquia de Ohio na história das finais da NBA.

Um dos candidatos a MVP das finais, LeBron é o principal pilar dos Cavaliers na final contra os Warriors, já que Kevin Love e Kyrie Irving estão fora do confronto por conta de lesões. O ala-pivô, entretanto, não teme ficar sobrecarregado na criação das jogadas e encara a missão com coragem.

“Estou pronto para o que vier. Eu não sou um arremessador de bolas em alto volume. Eu nunca fui em minha carreira, mas as coisas mudaram em nossa equipe e os arremessos de Kevin e Kyrie agora serão disparados por mim e pelo resto dos caras também”, declarou LeBron, que anotou 83 pontos e deu 17 assistências somando os dois jogos da decisão.

“Tudo o que podemos fazer é jogar duro. Eu não conheço nenhuma outra equipe neste campeonato que seria capaz de fazer isso, ficar sem dois All-Stars em sua equipe e competir desse jeito”, acrescentou.

Por outro lado, os “Splash Brothers” do Golden State Warriors pedem outra atitude para voltar à frente na série final. Para Klay Thompson, a equipe precisa voltar a acertar o último passe, enquanto Stephen Curry não quer perder a confiança após a derrota no segundo jogo, realizado no último domingo.

“Eles (Cavs) estão jogando com uma boa defesa, mas eu acho que grande parte disso é culpa nossa. Nós não estamos jogando como nós mesmos. Nós tivemos apenas 16 assistências. Isso não somos nós, cara. Normalmente conseguimos 20, 25 quando estamos jogando bem. Então, temos que passar a bola melhor e confiar uns nos outros”, analisou Thompson, cestinha dos Warriors na última partida com 34 pontos.

“Eu não vou deixar que um jogo como aquele altere minha confiança”, disse Curry. “Eu sei como uma equipe não vai deixar que uma partida altere a nossa crença de que nós vamos ganhar a série”, contou o MVP da temporada regular, que sofreu com a marcação do australiano Matthew Dellavedova no último domingo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado