Campeão olímpico nos Jogos de Atenas 2004, o cavaleiro Rodrigo Pessoa segue se preparando para a principal competição do ano que vem, a Olimpíada do Rio de Janeiro. O brasileiro anunciou, nesta terça-feira, a compra do cavalo Jordan II, de dez anos, que estava com a amazona sueca Angelie Von Essen.
Com isso, Rodrigo terá agora duas opções para trabalhar e treinar para o Rio 2016. Além de Jordan II, o cavaleiro contará com Status, cavalo que vem saltando nas principais competições no momento.
“A compra do Jordan é muito importante para a gente, pois me deixará com duas boas opções para os Jogos Olímpicos. Este cavalo vem tendo bons resultados em concursos cinco estrelas, e fez dois percursos sem faltas na Copa das Nações, em Roma há algumas semanas. Estou bastante confiante nesta aquisição, assim, não preciso depositar todas as fichas num cavalo só, correndo o risco de lesão e etc. Minha prioridade é chegar nos Jogos Olímpicos no melhor da forma física e técnica do meu cavalo”, explicou Pessoa.
Rodrigo Pessoa não fará parte do time brasileiro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, que acontecem em julho, por conta justamente de uma lesão em Status. O cavalo se machucou há cerca de um mês e não teve tempo hábil para se recuperar tecnicamente no período de avaliações para a competição. Mesmo assim, o brasileiro levará sua experiência ao Canadá para ajudar a equipe verde e amarela e atendendo a um aluno venezuelano.
De quinta-feira, 11 de junho, a sábado (13), Rodrigo Pessoa disputará o CSI5* de Cannes, na França, na sexta etapa da Turnê Mundial dos Campeões.