Em time que está ganhando, não se mexe. Tal tese foi seguida à risca pela equipe Sky de ciclismo, que, na noite da última segunda-feira, renovou o contrato com o atual campeão da Volta da França, Chris Froome. O britânico prolongou seu vínculo com o grupo até dezembro de 2014.
“Este foi um ano incrível para mim e estou encantado por encerrá-lo assinando um novo contrato com a Sky. Estou nesta equipe desde o princípio e sei que este é o lugar certo para continuar a crescer como corredor”, afirmou Froome, que faturou o título mais nobre do ciclismo mundial no ano passado. Foi a primeira conquista dele na França, e a segunda consecutiva de um britânico na tradicional volta do país – Bradley Wiggins triunfou no ano passado.
Além de Froome, outros nove ciclistas tiveram seus contratos renovados com a equipe Sky, incluindo Peter Kennaugh, David Lopez e Ian Stannard, que tiveram papel fundamental no título do ano passado. A lista de 10 ciclistas conta ainda com Luke Rowe, Salvatore Puccio, Serio Henao, Chris Sutton, Danny Pate e Xabier Zandio.
Outro grande destaque da equipe, Bradley Wiggins não precisou prolongar seu vínculo, uma vez que seu contrato vai até o fim do próximo ano. Richie Porte e Geraint Thomas, que também integram o time Sky, já haviam renovado seus vínculos durante a temporada.
Por outro lado, outros quatro corredores foram contratados pela equipe. São eles: o espanhol Mikel Nieve, ex-Eukaltel Euskadi, o australiano Nathan Earle, o irlandês Philip Deignan e o colombiano Sebastian Henao. “Todo mundo está entusiasmado por correr outra vez em 2014 e nós também, com a aquela que acreditamos ser a equipa mais talentosa do mundo. Consolidamos durante o inverno aquele que é um grupo incrivelmente forte”, analisou o diretor de desempenho da Sky, Rod Ellingworth.