Depois de cinco jogos seguidos em seu domínio e o acúmulo de quatro vitórias com o apoio da torcida, o UniCeub enfrenta o Basquete Cearense, fora de casa,a partir das 21h.
O técnico Sergio Hernández se mostrou preocupado com o desgaste físico dos atletas após a vitória sobre o Franca, na última terça-feira, por 87 x 72, no ginásio da Asceb.
“Espero que o time consiga se recuperar fisicamente porque o esforço na partida contra o Franca foi muito grande. Se você está bem fisicamente, você joga com mais inteligência”, esclarece.
Na nona colocação do campeonato, o time cearense acumula oito vitórias e dez derrotas. De acordo com o pivô Ronald, a classificação não influencia, mas todos os outros times têm um desejo em comum: “Eles têm o objetivo de ganhar de nós”, disse o ala/pivô.
O CALOR
Além de jogar fora, os brasilienses terão de enfrentar mais um adversário: o calor. Ciente disso, o capitão Alex confia no seu time.
“O Basquete Cearense joga bem em casa e, lá em Fortaleza, também tem o calor insuportável, que dificulta bastante para nós. Vamos tentar fazer o que fizemos contra eles aqui na Asceb.”