Menu
Mais Esportes

Button confia na McLaren e em Hamilton para ter um bom ano

Arquivo Geral

23/02/2012 16h04

A McLaren optou, em 2012, por manter a mesma dupla de pilotos das últimas duas temporadas e a parceria entre os britânicos pode dar resultados nas pistas. Jenson Button acredita no potencial de conquistar o título no Mundial de Pilotos da Fórmula 1 com a equipe de Woking e em bons resultados ao lado do compatriota Lewis Hamilton.

Button se mostrou completamente adaptado a equipe. “No ano passado, eu senti que fiz o melhor com o carro que tinha, que realmente cresci com o time. Me senti parte da McLaren, não apenas um piloto, mas uma grande parte do time”, declarou a à agência de notícias Reuters. O britânico foi o vice-campeão ano passado, atrás apenas de Sebastian Vettel.

Sobre a conquista do título, Button se mostrou confiante. “Não há desculpas para este ano. Sinto que temos tudo”, declarou. A escuderia de Woking foi colocada em dúvida por ser a única a não apresentar o degrau no bico, inovação nos carros da atual temporada.

“Nosso programa é o nosso programa e apenas vamos segui-lo. É bom de guiar, me sinto muito confortável no carro e faz tudo que você espera que faça. Agora ele está se desenvolvendo para a primeira corrida”, minimizou.

O piloto de 32 anos ainda ressaltou a importância do clima positivo dentro da equipe. “A relação que tenho com meus engenheiros e mecânicos é muito boa e a gente se entende bem”, contou.

Jenson Button já desfrutou da felicidade de conquistar um título mundial na principal categoria do automobilismo, em 2009, quando defendia a escuderia Brawn. Entretanto, a conquista pela McLaren seria diferente.

“Agora eu estou muito feliz com a minha posição no time, e conquistar o título com a McLaren seria incrível”, destacou. “Com qualquer time seria incrível, mas com um time onde você está há dois anos, tem um relacionamento tão bom e se sente uma parte tão grande em um tempo tão curto, significa mais do que só aparecer e pilotar o melhor carro”, explicou Button.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado