O atual campeão do Circuito Mundial, Gabriel Medina, deve esperar mais um dia para cair nas águas do arquipélago de Fiji. Por conta das más condições do mar, que vem apresentando poucas ondulações, a competição na ilha de Namotu foi adiada pelo terceiro dia consecutivo. Assim, o brasileiro luta para controlar a ansiedade antes da disputa.
Após faturar seu melhor resultado no ano em Bells Beach, na Austrália, quando terminou a competição em quinto lugar, Medina busca chegar às fases finais da edição de Fiji, onde se sagrou campeão no último ano. Na oportunidade, o triunfo sobre o norte-americano Nat Young na finalíssima deu ao brasileiro o topo do ranking mundial.
Em 2015, o título de primeiro brasileiro campeão mundial parece ter confortado o surfista paulistano. Nas quatro primeiras etapas do Circuito, Gabriel foi eliminado de forma precoce e ocupa apenas a 19ª posição na classificação, listagem essa que é liderada por dois brasileiros: Adriano de Souza, o Mineirinho, e Filipe Toledo.
Enquanto Mineirinho foi vice em Bells Beach e faturou o troféu em Margaret River, na costa australiana, somando 26.250 pontos na ponta do ranking, Filipe Toledo vem surpreendendo a todos e já venceu duas das quatro etapas disputadas, em Gold Coast, na Austrália, e no Rio de Janeiro, chegando aos 25.700 pontos.
Precursor da ‘Brazilian Storm’ ao vencer o título mundial em 2014, Gabriel Medina tem 9.200 pontos e aparece à frente apenas de Wiggolly Dantas, Alejo Muniz, David do Carmo e Alex Ribeiro – os três últimos, surfistas do qualifying que são convidados a competir na categoria principal.
