Menu
Mais Esportes

Buscando padronização, Superliga B também terá sets de 21 pontos

Arquivo Geral

22/11/2013 17h50

Os clubes decidiram nesta quinta-feira e a Superliga B, tanto masculina quanto feminina, será disputada em sets de 21 pontos. A intenção das equipes é padronizar a competição com a divisão principal.

 

O campeonato começa a ser disputado na segunda quinzena de janeiro e termina até março. A tabela masculina ainda não está definida, enquanto a feminina já tem data de início – 24 de janeiro – e data de fim – 8 de março.

 

No feminino, que conta com seis clubes, o sistema de disputa adotado será o de Grand Prix, com dois grupos classificatórios e fase final.

 

Já no masculino, as oito equipes decidiram disputar a competição em turno e returno, entendendo que, desta forma, cada entidade será favorecida por receber mais jogos em casa.

 

“Nosso time é patrocinado pela prefeitura. É muito importante para nós movimentar a cidade, ter mais eventos na região. Pelo sistema de Grand Prix, sediamos uma vez e depois o campeonato não aparece na região. Não cria cultura”, declarou o técnico da equipe de São José dos Campos, Reinaldo Bacirelli.

 

Confira as equipes participantes nos naipes masculino e feminino:

 

Masculino: Bento Vôlei, de Bento Gonçalves (RS); Voleisul Paquetá Esportes, de Novo Hamburgo (RS); Santo André (SP); Velo Clube, de Rio Claro (SP); Olympico/Mart Minas/Uptime, de Belo Horizonte (MG); São José dos Campos (SP); Sesi-SP, de São Paulo (SP); e Asas Vôlei, de Brasília (DF).

 

Feminino: AVF/Santa Maria Vôlei, de Santa Maria (RS); Aceul/Leme, de São Paulo (SP); São José dos Campos (SP); Preve/Concilig/Semel, de Bauru (SP); Cascavel/São José/Caio, de Cascavel (PR); e AABB/DF, de Brasília (DF).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado