Menu
Mais Esportes

Bruno Soares estreia contra André Sá no Aberto da Austrália

Arquivo Geral

12/01/2014 15h12

Segunda melhor dupla do mundo atualmente, Bruno Soares e Alexander Peya sabiam que estariam na parte de baixo da chave do Aberto da Austrália como segunda parceira mais cotada ao título. O sorteio, no entanto, causou um duelo entre brasileiros que irá tirar um dos três representantes nacionais logo na rodada de estreia.

Soares irá medir forças contra André Sá, que jogará ao lado do espanhol Feliciano Lopez. A última vez que os dois se enfrentaram foi em agosto de 2012, no Aberto dos Estados Unidos, também na estreia. Na ocasião, Soares e Peya levaram a melhor e chegaram às quartas de final do torneio.

O Grand Slam é a segunda competição que Sá disputa na temporada e ele não vem tendo sorte com os sorteios. No ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, disputado na semana passada, ele perdeu na estreia para Marcelo Melo.

Quinto colocado no ranking mundial de tenistas duplistas, Melo, depois de jogar Auckland ao lado do austríaco Julian Knowle, retomará a parceria de sucesso com o croata Ivan Dodig e estreará contra os locais Chris Guccione e Thanasi Kokkinakis.

Cabeças de chave 4, Melo e Dodig também estão na parte de baixo da tabela e podem encontrar com Soares e Peya apenas na semifinal. Neste ano, as duas duplas já se enfrentaram em duas ocasiões e um possível novo confronto servirá como desempate, já que Soares venceu na semifinal em Doha, enquanto Peya levou a melhor na final em Auckland.

Na temporada passada, não foi nenhum dos três representantes que tive melhor desempenho entre os brasileiros. Com Melo perdendo na estreia e Soares e Sá sendo eliminados na segunda fase, o destaque foi Thomaz Bellucci, que passou por Soares e chegou às oitavas.

Irmãos Bryan lutam pelo heptacampeonato – Caso os brasileiros confirmem o favoritismo e avancem à final, eles podem ter um grande desafio pela frente, já que têm a chance de enfrentar os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan, hexacampeões do Grand Slam (2006, 2007, 2009, 2010, 2011 e 2013).

Em 2012, Soares perdeu nas quartas de final para Radek Stepanek e Leander Paes, justamente a dupla que foi à decisão e impediu o pentacampeonato consecutivo dos norte-americanos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado