Menu
Mais Esportes

Bruninho pede foco na Itália: "Não quero nem pensar na Rússia"

Arquivo Geral

23/11/2013 11h06

A Seleção Brasileira masculina de vôlei esteve muito perto de conquistar o tetracampeonato da Copa dos Campeões em grande estilo. Enfrentando a maior rival, Rússia, neste sábado, em Tóquio, abriu dois sets de vantagem e vencia a terceira parcial por três pontos, quando permitiu a virada europeia e amargou a derrota – a quarta consecutiva para os europeus no último ano. Com isto, o título foi ‘adiado’ e só poderá ser conquistado na última rodada, em confronto direto com a Itália. Por isto, o levantador Bruninho pediu para o Brasil esquecer o duelo desta manhã e focar somente na partida diante da Azzurra, domingo, às 01h10 (de Brasília).

 

“Tem que esperar. Nós dependemos de nós mesmos para sermos campeões. Então, não dá para pensar hoje, neste jogo contra a Rússia, e sim contra a Itália (amanhã). Claro que a gente tira algumas lições, é um novo time, uma nova geração, tivemos chances no final do terceiro set ali, mas agora eu não quero nem pensar neste jogo. A gente estava com a vitória nas mãos, mas queremos ser campeões e é isto o que a gente tem que fazer amanhã”, afirmou.

 

Neste sábado, o Brasil teve, de fato, “a vitória nas mãos”. Começou o jogo de maneira arrasadora e abriu dois sets de vantagem sobre o russos, com parciais de 25/20 e 25/22. Na terceira parcial, chegou a ter três pontos de frente, mas viu o gigante Dmitriy Muserskiy brilhar e liderar a virada, para fechar em 25/21. O quarto e quintos sets, por sua vez, foram completamente dominados pelos europeus, que não tiveram nenhuma dificuldade para encerrar a partida com 25/17 e 15/9.

 

Além de impedir o tetracampeonato da Copa dos Campeões, a derrota deste sábado aumentou o jejum dos comandados de Bernardinho diante da Rússia. Agora, são quatro tropeções seguidos para a seleção do leste europeu no período de um ano.Três deles, aliás, em momentos decisivos (além do desta manhã, o da final olímpica de 2012, em Londres, e o da decisão da Liga Mundial de 2013, em Mar del Plata).

 

“Olha, não vou falar que tá engasgado, porque nos últimos anos que estamos na Seleção, nós ganhamos mais do que perdemos, mas lógico que fica uma coisa ruim, né? Não conseguimos vencê-los há quatro jogos. É lógico que eles têm um grande time, mas nós também estamos jogando bem. Agora é pensar na Itália, porque com certeza será outra pedreira”, acrescentou Bruninho.

 

A Seleção Brasileira volta à quadra pela Copa dos Campeões neste domingo, às 01h10 (de Brasília), diante da Itália, em confronto válido pela última rodada do torneio. O selecionado verde e amarelo precisa de uma vitória simples para garantir o título, que, por outro lado, irá se transofrmar em vice-campeonato em caso de derrota sem tie-break.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado