O piloto inglês James Calado venceu neste domingo (25) a segunda corrida da etapa da Malásia da GP2, realizada no circuito de Sepang. O piloto da equipe Lotus GP largou na pole position e manteve a liderança da prova até o final. Mas o destaque foi o brasiliense Felipe Nasr. Estreante na categoria, ele subiu ao pódio ao terminar na terceira colocação.
Calado também faz a sua temporada de estreia na GP2 e resistiu aos ataques do mexicano Esteban Gutiérrez para vencer, com uma vantagem de 2 segundos. O piloto do México é seu companheiro de equipe na Lotus GP, que, assim, conquistou uma dobradinha ontem na pista da Malásia.
Nasr, da equipe Dams, completou o pódio. O piloto brasileiro largou do terceiro lugar e manteve a posição. “Lá de cima do pódio fica tudo muito bonito, foi ótimo. Hoje (ontem) somei mais 41 minutos à minha experiência e estou superfeliz de ter feito o meu primeiro pódio, não esperava estar lá, logo na segunda prova. Claro que trabalhei muito para isso, acompanhei bem o ritmo dos dois ponteiros, que como eu cuidaram bem dos seus pneus e abri muito do quarto colocado, que acabou com os pneus dele faltando seis voltas para o final. Meu entrosamento com a equipe está cada dia melhor, estamos nos entendendo com mais facilidade e descobrindo as particularidades um do outro”, comentou Felipe.
Já Luiz Razia, também do Brasil, que venceu a corrida de sábado no circuito de Sepang, terminou a prova em quinto lugar. Ele ganhou três posições, depois de largar em oitavo. Com esse resultado, Razia lidera o campeonato da GP2, com 31 pontos, sete a mais do que o italiano Davide Valsecchi. Calado está em terceiro, com 19 pontos, e Nasr divide a quarta posição com Gutierrez, ambos com 17. A próxima etapa da categoria será nos dias 21 e 22 de abril, no Bahrein.
“Em um campeonato tão competitivo como este, ser regular é essencial e conseguimos esse objetivo somando o maior número de pontos entre todos. A equipe toda está bem contente com o resultado, mas sabemos que não podemos parar, por isso na terça-feira (27) já estaremos no simulador acumulando dados, juntando com os coletados aqui”, disse Razia.