Menu
Mais Esportes

Brasiliense é a nova revelação do MMA

Arquivo Geral

08/04/2009 0h00

Por Felipe Trigueiro


Brasília está revelando grandes lutadores para o mundo. A cada ano, o mercado japonês e americano importa novos atletas brasileiros para os rings internacionais de “Vale-Tudo”. Uma das principais promessas da cidade é o atleta Nielsen Nunes, conhecido como “Grilo”. O lutador está invicto e pretende consolidar 2009 com novas vitórias para o seu currículo.

A rotina de treinamentos de um campeão é bastante pesada. Às 7h, “Grilo” já está de pé. No café da manhã, uma dieta balanceada com frutas para aguentar o forte treino físico na academia. Em seguida, a parte técnica no tatame, que dura cerca de 2 horas.

O almoço é bastante regrado: nada de gordura. Durante à tarde, uma nova carga de treinos físicos e técnicos. A única pausa é no período da noite, quando ministra aulas para mais de 50 alunos. No total, são cerca de 6 horas de treinos por dia.

O faixa preta Grilo começou a praticar Jiu-Jitsu há 12 anos. Naquela época, defendia a Equipe Jucão, hoje consolidada como Gracie Barra Brasília. Desde 2005, no entanto, o atleta passou a treinar MMA, popularmente conhecido como “Vale-Tudo”.

Títulos de Peso
O currículo do atleta é invejável. Nos rings, possui 3 lutas e 3 vitórias. Dentre os principais títulos no tatame com a faixa preta, destacam-se o terceiro lugar no absoluto até 80 kgs, em 2007, bi campeão brasileiro pela CBJJE, bi campeão do Open Internacional, tetra campeão Centro-Oeste, penta campeão brasiliense, campeão mineiro, hexa campeão goiano, campeão Centro-Oeste de Submission, vencedor do Gi vs No Gi, campeão de lutas casadas, além de vários outros títulos secundários.

“Como minha raiz é o Jiu-Jitsu, ainda tenho o sonho de ser campeão mundial. Mas tenho uma nova meta que é me consolidar como um grande lutador de MMA. Quero lutar em eventos grandes no Brasil e fora do país”, afirmou o lutador.

Grilo, que dá aula para mais de 50 atletas, lembra que o mais importante é formar alunos com caráter, sem qualquer ligação com brigas fora do tatame. “É fundamental que os pais orientem os filhos em casa. Eles precisam arrumar uma academia profissional, como a Gracie Barra. Lá, vão encontrar profissionais que prezam pela disciplina e o caráter do atleta”, ressaltou.

Para 2009, o lutador, que conta com o patrocínio do Grupo Fratelli, promete grandes vitórias nos rings e no tatame. A meta é mostrar sua técnica em novas lutas de MMA por todo o Brasil.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado