Menu
Mais Esportes

Brasiliense disputa torneio espanhol de motovelocidade

Arquivo Geral

16/02/2016 7h00

Da Redação

torcida@jornaldebrasilia.com.br

Ela é baixinha – mede apenas 1,58m –, mas está prestes a realizar um sonho de gente grande. Aos 15 anos, a brasiliense Sarah Conessa de Moura aceitou o convite para disputar o Campeonato Espanhol Feminino de Motovelocidade, que tem como objetivo juntar pilotos de todos os continentes e fundar, em 2017, um Campeonato Mundial.

A oferta especial veio de ninguém menos que Chicho Lorenzo, pai do tricampeão mundial de MotoGP, Jorge Lorenzo. Chicho é o organizador do campeonato, chamado também de Women´s Open Cup Yamaha R3. 

“Essa oportunidade apareceu para mim por meio do Chicho Lorenzo, então será o maior prazer representar meu país no Campeonato Espanhol Feminino”, afirmou a jovem piloto.

A competição será feita com o apoio da Yamaha España e Lorenzo Projects, na categoria Yamaha R3, contando inicialmente com seis etapas pelos circuitos espanhóis.

Apoio e resultado

A aventura de Sarah na Espanha ainda depende de um aporte financeiro, que ela pretende resolver em breve. A piloto de Brasília disputou o SuperBike Brasil em 2015 na categoria Copa Kawasaki Ninja 300 Light, com dois pódios, uma vitória na categoria Copa CBR 500R Light, e foi a vencedora da 1ª edição do Grid Feminino, em Londrina (PR).

Antes da pista, os fãs

Não será apenas sobre a moto que Sarah Conessa irá competir. A Women’s Open Cup também prevê um outro tipo de corrida: nas redes sociais. 

A primeira fase da competição espanhola se trata de um “Reality Show”, no qual as pilotos estão trabalhando sua imagem nas redes sociais. 

“É necessário que as pessoas entrem no grupo do campeonato e curtam as minhas publicações. Tendo mais curtidas e adicionando mais pessoas ao grupo eu ganho pontos que vão me ajudar futuramente”, explica a brasiliense.

Atualmente, a página da Women’s Open Cup Yamaha R3 conta com mais de 170 mil curtidas por pessoas de todo o mundo. No que depender dos fãs, Sarah Conessa tem tudo para levar uma vantagem, como ela descreveu acima. 

Isso porque o perfil da brasiliense é um dos mais curtidos na página, superando e muito algumas outras candidatas. 

Até a tarde de ontem, Sarah tinha mais de 1.700 curtidas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado