Menu
Mais Esportes

Brasiliense Bruno Schmidt quer formar com Mamute a melhor dupla do planeta

Arquivo Geral

10/01/2014 8h20

De um lado, o Mamute considerado um dos melhores bloqueadores do mundo. Do outro, o baixinho brasiliense que não se deixa levar pela baixa estatura e recebeu o prêmio de melhor defesa da temporada. Empolgados e contando os dias para a primeira competição da parceria entre Bruno Schmidt e o capixaba Alison Cerutti, eles se preparam para a sexta etapa do Circuito Brasileiro 2013/2014, na próxima sexta-feira. Ansiosos pela estreia, os dois têm apenas uma semana de treinos, desde que o time foi formado, mas já sonham alto.

A dupla tem certeza do sucesso tanto que não faltam elogios entre a mesma. Bruno, que deixou de jogar a etapa passada do Circuito, em São José, por não ter tido um companheiro ao seu lado – em 6 de dezembro, quando o time com Pedro Solberg foi desfeito – garante que agora tudo conspira ao seu favor. 

“Jogamos juntos aqui no Espírito Santo, quando começamos a nossa carreira. O meu técnico hoje é o mesmo nosso daquela época e o meu único até hoje. Se depender de mim, aqui nasce um time que será o melhor do mundo”, aposta Bruno Schmidt.

Vindo de uma parceria com o Emanuel – campeão olímpico dos Jogos de Atenas (2004) -, Alison passou a segurança de quem conhece o terreno em que está pisando. “Todo bloqueador precisa de um bom defensor. O Bruno vai ser os meus olhos no fundo da quadra e tem uma leitura de jogo incrível”, elogia o novo companheiro.

“Falando a mesma língua”, como eles mesmos dizem, Bruno e Mamute buscam um mesmo ideal: crescer juntos e firmar  seus nomes no cenário mundial do esporte. 

Amizade antiga

“Além de nos conhecermos há anos, somos amigos também fora da quadra. Nossa relação é de extremo respeito e vejo que ele é um menino esforçado e habilidoso. Sem falar nos vários títulos que alcançou no ano passado”, relembra o Mamute.

Sem medo de esconder a felicidade por contar com o apoio de um companheiro com o peso que Alison representa, o Bruno não economiza adjetivos. “É um atleta de muita força e que me completa. Tem alcance e altura excepcionais e não deixa a desejar em nada”.

Jogador mostra estar calejado

Tão perto e, ao mesmo tempo, tão longe é o sonho de defender o Brasil nas próximas Olimpíadas, em 2016, no Rio de Janeiro. Pensando nas dificuldades a serem enfrentadas, Alison Mamute inicia a preparação com uma motivação a mais.

Vice-campeão nas Olimpíadas de Londres, ele garante que desta vez fará tudo diferente. “Sei que o desafio é grande, mas, antes de tudo, temos de consolidar o nosso nome no cenário mundial. A minha dupla com o Bruno é muito forte, mas existem outras tão boas quanto”, assegura o capixaba. 

Os adversários

De acordo com Mamute, seus principais rivais são Emanuel e Pedro; Ricardo e Álvaro. (K.M.O.)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado