Brasília/Vôlei e Osasco (SP) fizeram um equilibrado duelo na manhã de ontem. As visitantes mantiveram a invencibilidade no campeonato e venceram por 3 sets a 1 (21/16, 21/16, 16/21 e 21/16). Mesmo com a derrota, o time brasiliense garantiu a classificação matemática para os playoffs da Superliga.
No início do primeiro set, as visitantes aproveitaram-se dos erros cometidos pelas donas da casa para abrir 7/4. A equipe de Sérgio Negrão, no entanto, encontrou-se no jogo, acertou o posicionamento no bloqueio e empatou o jogo em 8/8. Melhor no jogo, o Osasco controlou o ímpeto do Brasília/Vôlei, abrindo novamente vantagem no placar para fechar o primeiro set em 21/16. As jogadoras da equipe do DF tentaram de tudo no ponto que definiu o set, que teve um disputado rali.
No set seguinte. o Brasília/Vôlei começou melhor, mas o bom momento parou antes do primeiro tempo técnico. Novamente, o Osasco reagiu e controlou o período até o fim e chegou a ter dois set-points salvos, mas acabou por definir o placar em 21/16.
O set seguinte começou com o time paulista liderando por 2/0, mas o Brasília Vôlei cresceu e virou para 4/2, obrigando o técnico Luizomar de Moura a pedir tempo. As donas da casa mandaram no set mesmo depois da paralisação no jogo. Empurrado pela torcida, que lotou o ginásio do Sesi, em Taguatinga, o time brasiliense seguiu firme, arrefecendo as tentativas de reação das visitantes. Com o período nas mãos, o Brasília/Vôlei teve tranquilidade para atacar na reta final e fechar em 21/16.
No quarto set, o time paulista abriu 5/1 e obrigou Sergio Negrão a parar o jogo. A pausa foi benéfica e a equipe reagiu. O Osasco, porém, freou o time brasiliense e fechou o quarto set em 21/16 e, consequentemente, a partida em 3 x 1.
Após o duelo, a central Dani Scott afirmou que a partida, tão próxima dos playoffs – resta apenas uma rodada a ser disputada na primeira fase – foi proveitosa.
“Claro que o Osasco é uma grande equipe, que conta com jogadoras de nível olímpico e dominam todos os fundamentos do jogo. Jogar contra elas tão próximo dos playoffs, e agora estamos classificadas, é bom porque conseguimos fazer uma boa partida. Isso nos da confiança para seguir no campeonato”, admite.
A próxima e derradeira partida do Brasília/Vôlei na primeira fase é diante do Campinas (SP), na sexta-feira, às 21h30, no ginásio do Sesi, em Taguatinga.