Menu
Mais Esportes

Brasília tenta recuperação diante do algoz da temporada passada

Arquivo Geral

24/11/2015 7h53

Haland Guilarde

Especial para o Jornal de Brasília

Pressionadas pela sequência de maus resultados no início da Superliga de Vôlei 2015/2016, as jogadoras do time do Distrito Federal precisam vencer a forte equipe do Sesi-SP esta noite atuando em Taguatinga, às 18h30. 

As rivais eliminaram o Brasília nas quartas de final da competição. Depois da vitória na estreia, contra o Valinhos-SP, Pinheiros (casa); Praia Clube e Minas (fora), foram os responsáveis pelas derrotas do time brasiliense.

Os times brigam para subir mais na tabela. Enquanto o Brasília Vôlei está na 10ª colocação, com 4 pontos em quatro partidas. O time de São Paulo está em 8º, também com a mesma pontuação, mas com três jogos disputados. Deste modo, o técnico Manu Arnaut considera que as adversárias também precisam mostrar para que vieram à Superliga nesta temporada.

“Elas também vêm de dois maus resultados e precisam voltar a vencer. Mas os resultados deles não interferem no nosso trabalho. Vamos trabalhar para ganhar o jogo em casa e conseguir os três pontos, mas o favoritismo é deles”, afirmou Manu Arnaut, pressionado pelos mals resultados. Nas redes sociais do time os torcedores estão criticando as atuações, cobrando a volta das vitórias, antes que seja tarde em relação à classificação para os playoffs. 

Espiã volta aos poucos
 
Para a oposta Bárbara, que vestiu a camisa do Sesi-SP na última temporada, inclusive chegando à seleção brasileira, será a oportunidade de jogar contra o ex-time, mas trata do assunto com cautela, pois se recupera de lesão no ombro.
 “Não penso muito nem que é meu ex-time. Meu sentimento é de querer muito voltar a jogar e ajudar o Brasília. Precisamos de ânimo e voltar a vencer. Temos que entrar firmes e concentradas, essa Superliga está muito disputada e cada partida é uma final”, ponderou a jogadora que busca a recuperação total sem correr riscos de estourar a lesão.
 
Tabu entra em quadra
 
Jogando a terceira temporada da Superliga Feminina de Vôlei, o Brasília tem um tabu a ser quebrado contra as paulistas. Na competição passada, foram quatro confrontos, todos com revés brasiliense, incluindo os jogos da eliminação nos playoffs. 
As jogadoras do time da capital fedral enxergam com bons olhos o momento para conquistar a primeira vitória diante das rivais como mandante.
Para a ponteiro Domingas, com o apoio do torcedor a situação pode ser revertida hoje noite. 
“É um ânimo a mais. Enfrentamos dois times fortes fora, com o calor dos torcedores delas. Mas sabemos que aqui temos esse apoio fundamental das arquibancadas e temos sim que aproveitar isso”, analisou a ponteiro deixando de lado as críticas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado