O Brasília estreou mal no Torneio Interligas, em Mendoza, na Argentina, e perdeu para o Peñarol por 85 a 79. Os cestinhas da partida, com 24 pontos, foram Alex, da equipe brasileira, e Leo Gutierrez pelos anfitriões.
Gutierrez comandou o Peñrol nos primeiros dois quartos, quando os argentinos chegaram a abrir 23 pontos de vantagem. O Brasília conseguiu se recuperar e diminuiu a diferença para apenas três pontos (76 a 73), faltando pouco mais de quatro minutos para o fim.
Mas, além de Gutierrez, os argentinos tinham Kyle Lamonte. Com 20 pontos, o atleta acertou os lances livres no final do jogo e garantiu a vitória do Peñarol.
O melhor do grupo, que ainda conta com Flamengo e Obras Sanitarias, decidirá o título do Torneio Interligas contra o campeão do outro quadrangular, que será disputado em São Paulo, na próxima semana, e terá Franca, Pinheiros, Libertad e Atenas como participantes.