O alpinista Rodrigo Raineri completou a escalada do Monte Vinson (4.892m), ponto culminante da Antártica, na última quinta-feira. Empenhado no projeto de chegar ao topo das montanhas mais altas de cada um dos sete continentes, o brasileiro esta perto de completar seu objetivo.
Raineri atuou como guia de uma expedição rumo ao topo do Monte Vinson e alcançou o cume ao lado de seu grupo às 17 horas do horário local, após superar fortes ventos. “O continente antártico é fantástico, lindo, muito difícil descrever tanta beleza!”, afirmou o brasileiro.
Rodrigo Raineri, com retorno ao Brasil previsto para o próximo dia 25 de janeiro, é o único brasileiro a escalar três vezes o Everest (8.848m), ponto mais alto do planeta. Ele também já conquistou Aconcágua (6.962m), Kilimanjaro (5.892m), Pirâmide Carstensz (4.884m) e Monte McKinley (6.149m), além do Vinson.
Para completar os sete cumes, feito já logrado pelos brasileiros Waldemar Niclevicz, Eduardo Keppke, Carlos Santalena e Ana Elisa Boscarioli (considerando a Pirâmide Carstensz como ponto culminante da Oceania), Raineri precisa chegar ao topo do Monte Elbrus (5.642m), localizado na Rússia.