Menu
Mais Esportes

Brasil vai à final no 4x100m, mas Cielo não acredita em medalha

Arquivo Geral

03/12/2014 13h29

A equipe brasileira do revezamento 4x100m livre conquistou um segundo lugar na eliminatória da manhã desta quarta-feira e está na final do Mundial de Piscina Curta, em Doha, no Catar. Integrado por Henrique Martins, Cesar Cielo, Alan Vitória e Henrique Rodrigues, o quarteto fez o tempo de 3min07s84, ficando atrás somente da Itália. A Rússia terminou com o terceiro lugar.

As semifinais e finais serão realizadas a partir das 13 horas (de Brasília), ainda nesta quarta-feira. No entanto, Cielo não deverá disputar a decisão, já que não acredita no pódio para o time verde e amarelo.

“A manhã foi muito bem nadada. O Alan (Vitória) fez uma parcial muito boa. Vai ser muito difícil, com os primeiros cinco e seis lugares bem disputados. Os revezamentos de Itália e EUA vão trocar nomes, e medalha seria um cenário bem difícil para a gente. Vou conversar com técnicos e ver o que vamos fazer. A ideia era que, se fosse pra brigar por medalhas, eu nadaria, mas acho que vai ficar um pouco difícil. Vamos ver”, falou o bicampeão mundial de piscina curta, em entrevista ao Sportv.

Para substituir o homem mais rápido do mundo, João de Lucca e Gustavo Godoy são os nomes mais cotados. O primeiro não nadou bem nos 200m livre e foi eliminado, enquanto o segundo, de 23 anos, ainda faz sua estreia na Seleção Brasileira.

Cesar Cielo voltará a nadar no Mundial na próxima quinta-feira, pelas eliminatórias dos 50m livre. Ele também está inscrito para os 100m livre e deverá integrar a equipe brasileira nos revezamentos 4x50m livre e 4x100m medley.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado