A seleção brasileira de futsal sagrou-se, nesta quinta-feira, campeã do Torneio da China. Os verde-amarelos, atuais hexacampeões mundiais, golearam os donos da casa por 5 a 0 e encerraram a competição com 100% de aproveitamento, com 19 gols marcados e apenas dois tomados. As outras vítimas do quadrangular foram o Japão e o Irã.
Os tentos contra os chineses foram anotados por Fernandinho e André, na primeira etapa. Nos 20 minutos finais, os protagonistas da goleada foram Pixote, Falcão e Léo.
Após a derrota, o brasileiro Guilherme Silveira “Farinha”, técnico da equipe asiática, se rendeu à hegemonia do Brasil e aprovou a atuação de seus comandados. “Impossível medir força com o Brasil, mas fizemos uma boa partida, principalmente no primeiro tempo. Meu elenco merece os parabéns”, declarou.
Do outro lado, Marcos Sorato, treinador tupiniquim, comentou a evolução do esporte pelo mundo. “O futsal asiático tem crescido muito e o jogo de hoje provou mais uma vez isso. Enfrentamos um adversário que lutou bastante, mas felizmente não conseguiu complicar nosso resultado”, concluiu.