O Brasil começou a quarta-feira (18) mais forte do que nunca no Mundial de Vôlei de Praia, que acontece na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Pela manhã, três duplas brasileiras entraram nas areias tentando garantir as vagas para as quartas-de-final.
Talita/Maria Antonelli passaram pelas americanas Kessy/Ross por 2 a 1 (21-18, 19-21 e 15-11) e garantiram vaga. Já as outras duas duplas não foram tão bem. As atuais campeãs Juliana/Larissa perderam para as italianas Cicolari/Menegatti por 2 a 0 e Lima/Vivian perderam para as chinesas Xue/Chang Xi por 2 a 0 (21-10 e 21-18).
Desta maneira, as duas duplas foram para a repescagem. Já Talita/Maria Antonelli seguiram na competição e, nas quartas-de-final, passaram com tranquilidade pelas favoritas May-Treanor/Walsh por 2 a 0 (21-18 e 21-17), chegando às semifinais da competição.
As brasileiras ainda lutarão pela classificação para as semifinais na tarde desta quarta-feira. Juliana/Larissa encaram as suíças Kuhn/Zumkehr, enquanto Lima/Vivian duelam contra as holandesas Meppelink/Van Gestel. Já Talita/Maria Antonelli aguardam para saber quem vão enfrentar nas semifinais, que acontecem nesta quinta-feira (19), às 15h.