Menu
Mais Esportes

Brasil faz 9 a 2 e termina invicto série contra Uruguai no futsal

Arquivo Geral

10/04/2011 19h28

A seleção brasileira de futsal conseguiu mais uma bela vitória em São Carlos (SP). Depois de derrotar o Uruguai neste sábado, por 4 a 0 e com direito a gol 300 de Falcão, o Brasil voltou à quadra neste domingo e goleou a Seleção Celeste por 9 a 2, terminando a série de amistosos com duas vitórias em duas partidas.

Técnico do time verde-amarelo, Marcos Sorato ficou contente com o desempenho de seus comandados neste final de semana. “A avaliação foi positiva, apesar de no primeiro jogo eu não ter ficado contente com nossa atuação, hoje (domingo) fomos mais vibrantes, marcamos melhor”, disse.

 

“Nosso espírito foi demonstrado nesta partida. A tendência, no entanto, é de buscar a evolução, pois teremos adversários mais difíceis pela frente”, acrescentou o técnico.

Após os duelos em São Carlos (SP), a seleção brasileira segue para Portugal ainda neste domingo. No Velho Continente, o Brasil irá para Coimbra para dois amistosos contra o selecionado local, nos dias 12 e 14 de abril. Do time que jogou contra o Uruguai, apenas Léo Oliveira, Murilo, Simi e Neto defenderão o Brasil, uma vez que os outros jogadores precisam se apresentar a seus clubes.

Contra Portugal, Sorato espera embates mais equilibrados. “Em Portugal teremos confrontosdiferentes. Os portugueses estão entre os melhores do mundo, e devem ser jogos mais iguais, mais táticos. Queremos nos apresentar em um nível melhor”, comentou.

O jogo –  Diferente do que ocorreu no confronto anterior, a equipe brasileira conseguiu passar pelo bloqueio defensivo uruguaio logo no início. Aos quatro minutos do primeiro tempo, Jé rolou para Valdin que chutou forte e rasteiro, no canto esquerdo de Diego Codina, fazendo 1 a 0. Na sequência, Danilo chutou, o goleiro do Uruguai soltou a bola nos pés de Pixote, que empurrou para o fundo das redes, ampliando o placar.

O terceiro tento verde-amarelo surgiu de uma jogada entre Simi, Pixote e Danilo, que concluiu para o gol. Aos 16 minutos, Pixote voltou a marcar, após boa jogada individual, fechando o placar da primeira etapa: 4 a 0.

Já no segundo tempo, Falcão deu uma assistência para Jé fazer o seu e ampliar a vantagem para 5 a 0. Após uma falha na saída de bola do goleiro uruguaio, Valdin passou para Jé que fez mais um. O Uruguai diminuiu com um gol de Ignacio Buggiano, que chutou cruzado para vencer Léo Oliveira. Mas o Brasil não deixou barato e descontou na mesma moeda.

O sétimo gol veio em grande estilo. Falcão recebeu na ala esquerda e com um toque sutil encobriu o arqueiro rival. Na comemoração, o jogador, que vestia uma camisa comemorativa aos seus 300 gols com a amarelinha, foi ao encontro de seus dois filhos, que estavam nas cadeiras do ginásio Milton Olaio Filho.

Os minutos finais ainda reservaram mais gols. Valdin fez o oitavo, enquanto Neto, com um chute de longe, anotou o nono. Em um contragolpe, Richard Catardo completou para as redes e marcou o segundo do Uruguai, fechando o marcador no ginásio Milton Olaio Filho: 9 a 2.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado