Menu
Mais Esportes

Brasil e Uruguai abrem Desafio Internacional neste sábado

Arquivo Geral

08/04/2011 18h09

Depois de cinco partidas jogando fora de casa neste ano, a seleção brasileira de futsal desembarca no território nacional. Neste sábado, o Brasil enfrenta o Uruguai, às 15h, pelo Desafio Internacional, em São Carlos (SP).

“Será nosso primeiro jogo do ano no Brasil, então temos a responsabilidade de fazer um bom jogo. Os jogadores sabem que estão disputando vagas”, afirmou o técnico do Brasil, Marcos Sorato. Em 2011, a seleção disputou duas partidas na Rússia e três no Irã.

Contra o Uruguai, adversário deste final de semana, o Brasil tem um retrospecto amplamente favorável (24 vitórias em 24 partidas). O último embate entre os dois foi na final dos Jogos Sul-americanos, em Medellín, na Colômbia. Na ocasião, os brasileiros venceram por 6 a 0 e ficaram com o ouro.

Apesar do histórico positivo para o time verde-amarelo, Sorato chamou atenção para a qualidade da equipe uruguaia. “O Uruguai tem, por tradição, equipes aguerridas, mas com jogadores tecnicamente cada vez melhores. A dificuldade será máxima e que pode ficar menos difícil dependendo da nossa atuação”, avaliou;

Para o técnico uruguaio, Gustavo Sanchez, os jogos contra o Brasil servirão para testar a qualidade de seu elenco. “Esperamos consolidar o trabalho, inclusive referendado pela medalha de prata nos Jogos Sul-Americanos do ano passado. Nosso objetivo final é obter a classificação para a Copa do Mundo de Futsal de 2012”, disse, se referindo ao Mundial do próximo ano, que será realizado na Tailândia.

“Temos uma equipe jovem e rápida. Estamos sem cinco jogadores, já que três atuam na Itália, um na Espanha e outro na Argentina, e não puderam vir, mas de toda forma, temos aqui a base da seleção principal, complementada com atletas que vieram da equipe sub-20. Ou seja, temos um time jovem, com uma média de idade que não ultrapassa os 25 anos”, observou Sanchez.

Além da partida deste sábado, os dois países voltarão a se enfrentar no domingo, novamente no ginásio Milton Olaio Filho, no interior paulista. O segundo e último jogo da série do Desafio Internacional de Futsal ocorre será às 10h.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado