Menu
Mais Esportes

Brasil define representantes de duas classes para Toronto 2015

Arquivo Geral

03/02/2015 9h03

Na última semana, o Brasil definiu seus representantes em duas classes para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, que serão realizados em julho deste ano. O paulista João Hackerott e a dupla gaúcha Alexandre Paradeda e Lucas Aydos confirmaram vaga nas classes Sunfish e Snipe, respectivamente, com o título brasileiro.

Mais experiente entre os três velejadores, Paradeda irá disputar seu quarto Pan. Ele participou dos Jogos de 1995, em Mar del Plata, quando ficou em quarto lugar, em 1999, em Winnipeg, também no Canadá, onde foi prata, e em 2007, no Rio de Janeiro, quando conquistou a medalha de ouro, sempre na classe Snipe.

“A seletiva foi de alto nível, com três campeões mundiais e mais o atual campeão pan-americano. O fato de a flotilha brasileira ser a mais forte do mundo, dá uma certa confiança para o Pan, mas não dá para dizer que é fácil, pois existem alguns outros países que são bem rápidos no vento fraco, condição que encontraremos no Canadá”, analisou Paradeda, que venceu o Brasileiro pela décima vez. O torneio aconteceu no Iate Clube de Brasília e contou com a presença de mais de 70 duplas.

Hackerott, por sua vez, fará apenas sua estreia em Pan-Americanos. Como a classe Sunfish não é disputada nas águas brasileiras, a seletiva ocorreu na Laser Radial, no Iate Clube do Rio de Janeiro.

“O campeonato foi muito bom, com uma concorrência forte com o catarinense Alex Veeren e o carioca Gustavo Nascimento. A disputa foi até a última regata, sendo que oito, das dez, foram disputadas com vento forte, que não é a minha condição favorita. Apesar de já ter a classificação na Sunfish, ainda quero tentar a vaga na classe Lightining. Mas independente de qual for, vou treinar muito e chegar no Canadá com o objetivo de trazer mais uma medalha de ouro pan-americana para o Brasil”, contou o paulista.

Na história da vela nos Jogos Pan-Americanos, o Brasil angariou 70 medalhas ao todo, sendo sete só na última edição, em Guadalajara (México), no ano de 2011.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado