Mesmo jogando com sua equipe reserva, a Seleção Brasileira feminina de vôlei conseguiu sua segunda vitória em sets diretos no Mundial da modalidade, disputado na Itália, ao derrotar Camarões com parciais de 25/14, 25/15 e 25/18. O time nacional comemorou o resultado, apesar de momentos de desatenção no tranquilo jogo.
“A gente deu um molinho no final do terceiro set, mas a maneira de impor respeito é essa: matar o jogo o mais rápido possível e mostrar que o Brasil é forte sem menosprezar o adversário”, disse Tandara, que marcou dez pontos no jogo disputado na cidade de Trieste, na Itália.
Esta foi a segunda partida do Brasil no Mundial da Itália, em que estreou derrotando a Bulgária por 3 sets a 0, no dia anterior. Com seis pontos ganhos, o time de José Roberto Guimarães lidera o Grupo B da competição e volta à quadra na quinta-feira para enfrentar o Canadá às 5h30 (de Brasília). Camarões, sem pontuar, ocupa a última posição da chave.
“A vitória foi importante por ser 3 a 0. A gente acabou cometendo mais erros que o normal, Camarões cresceu durante a partida e defendeu muitas bolas. Era uma equipe totalmente desconhecida, com outro ritmo de jogo e atletas muito altas. O importante é ir diminuindo os erros e aproveitar as oportunidades que o Zé der”, analisou a ponta Gabi.
A facilidade do confronto já era esperada pela Seleção bicampeã olímpica, que jogou toda a partida contra Camarões com seu sexteto reserva. De titular, apenas a líbero Camila Brait. A central Thaísa nem foi relacionada, assim como a líbero reserva Leia, já que o time conta com 14 atletas e apenas 12 podem ser inscritas por jogo. Natália acabou sendo o destaque nacional na vitória.