Menu
Mais Esportes

Boullier deixa Lotus e López assume como chefe de equipe

Arquivo Geral

24/01/2014 12h40

Seguindo com grandes perdas após o final da temporada de 2013, a Lotus anunciou a saída de Eric Boullier, na manhã desta sexta-feira. Sem deixar o cargo de chefe da equipe desocupado, a escuderia também anunciou que seu coproprietário, Gerald López, será o responsável por exercer a função.

“Para seguirmos fortalecendo nossa estrutura administrativa e aumentar ainda mais o papel da Genii no time e reduzir a diferença entre as atividades estratégicas, comerciais e esportivas, a Lotus está feliz em anunciar que seu coproprietário, Gerard López, vai combinar sua posição no conselho com o papel de chefe de equipe com efeito imediato. Como resultado, as outras responsabilidades da presidência serão compartilhadas com o copresidente Andy Ruhan”, afirmou a equipe por meio de um comunicado anunciando a mudança.

Até o momento, a Lotus é a única equipe que anunciou que não participará dos primeiros testes de pré-temporada, em Jerez de la Frontera, na Espanha. Apesar de não estar nas pistas, López garantiu que a escuderia segue em busca de parcerias para estar competitiva na temporada.

“A Lotus nunca parou e caminhamos para o que promete ser uma temporada emocionante de 2014, com um carro novo e inovador, novos parceiros e uma nova estrutura de gestão em Enstone . Grandes coisas foram alcançados ao longo dos últimos anos e nós precisamos continuar esse impulso”, afirmou o coproprietário da equipe, também aproveitando para agradecer ao trabalho de Boullier.

“Agradecemos a Eric por todo o seu trabalho árduo ao longo dos últimos quatro anos e estamos confiantes de que podemos continuar a lutar como uma das melhores equipes da Fórmula 1 ao longo dos períodos à frente”, completou.

Após sair da Lotus, Boullier tem seu nome cotado para substituir Martin Whitsmarsh na McLaren, que tem o cargo ameaçado após a volta de Ron Dennis.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado