Preocupando-se com o desenvolvimento de seu novo carro para 2014, a Lotus já anunciou que não irá participar da primeira sessão de treinos da pré-temporada, que será realizada em Jerez de la Frontera, na Espanha, entre os dias 28 e 31 de janeiro. Para Éric Boullier, chefe da equipe, a Lotus não será a única escuderia que deixará os treinamentos.
“Você vai ver, nós não seremos o único time que não vai estar em Jerez. Sei que isso é um fato”, disse Boullier em entrevista à BBC, apontando as mudanças na categoria como principais responsáveis pelo atraso.
“Vamos ficar prontos logo após o teste. De certa forma, não é ruim, pois teremos tempo para observar o que os outros farão e ninguém vai poder ver o que estamos fazendo. Lembre-se, é um ano de grande mudança no regulamento, então todos vão observar bem cuidadosamente o que os outros fizeram”, destacou.
O chefe de equipe aproveitou para tranquilizar os fãs, rebater críticas e garantir que o time não passa por problemas financeiros. “Tudo está bem aqui. A Lotus estará no grid neste ano e por um longo tempo”, garantiu.
Esperando apresentar seu novo modelo depois dos testes em Jerez para poder estar na pista nas duas sessões seguintes, no Bahrein, a Lotus tem Romain Grosjean e Pastor Maldonado como dupla titular para a temporada.